quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Aos Tranquilos.

Ser inquieto é bom, ser comedido não. 
A vida inteira eu ouvi que os criativos, os soltos, os extrovertidos podem dominar o mundo. Mas os comedidos devem sentar e assistir o seu mundo ser dominado por esses bufões pouco sinceros e de coração inacessível.
Esquecem-se, na maioria das vezes, que intranquilidade e inquietude não são sinônimos, e que pulga na cueca não se relaciona diretamente com energia e potência... talvez com falta de higiene, mas de forma alguma com disposição.
Existe o mito de que a criança que não quer brincar lá fora é antipática, de que a adolescente que não quer ir ao shopping tá deprimida e de que o adulto que não bebe é um idiota. Existe o mito de que as almas tranquilas são taciturnas, maquiavélicas e cansadas. 
Talvez, sem nunca ter amado uma alma tranquila, a maior parte do mundo acredite nisso, e portanto, se tranca num mundo de falsas opiniões sem ver que quem reserva suas energias a introspecção, reserva sua potência ao amor. A todo amor.
Os tranquilos têm tempo de amar com calma, de sentir falta, de sorrir e de enxergar beleza. De fazer bagunça quando sente vontade, de pular na piscina de roupa e de comer chocolate no café-da-manhã: sem culpa, sem remorso.

Eu invejo as almas tranquilas, eu as admiro e de hoje em diante, não nego que as amo.

6 comentários:

  1. Como é que eu ainda não estava a seguir este blogue?

    Também sou aquele género mais criativo, solto e extrovertido. Mas não nego que tenho um lado tranquilo, só não sei viver com ele!

    Mitos fazem-se e desfazem-se, criam-se e como uma linha que é puxada voltam a dissipar-se.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se segue agora, já está bom.
      Os criativos tem seu mérito, eles são sempre os que fazem surgir as conversas e os primeiros risos. Mas é que de um tempo pra cá me encantei pelos comedidos. Daí bateu essa vontade de escrever sobre. (:

      Quanto a mim, ando em cima da linha. Quieta de nascença, mas tenho meus momentos.

      Excluir
  2. Me considero uma alma tranquila, e convivo com almas tranquilas, e confesso que às prefiro, desde sempre.

    Gosto sinceramente de vir aqui.

    ResponderExcluir
  3. Às vezes acho que os extrovertidos andam sempre procurando por algo que só os tranquilos conseguem achar... Acho que a tranquilidade aproxima o ser humano do "não precisar de nada", e dizem que é daí que vem a verdadeira felicidade... não sei. Toda moeda é formada por dois lados, mesmo que a gente só olhe pra um deles...

    ResponderExcluir