terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Eu nego!

Negar o amor, na maior parte do tempo, é mais difícil que amar. 
Digo isso porque demonstrar afeição, carinho e cuidado, todos nós conseguimos. Agora suportar o seu bem querer desfilando com o seu respectivo bem querer bem na sua frente, e sustentar aquele sorriso plácido que faz ele acreditar que você é de fato feliz por vê-lo feliz, isso é tarefa hercúlea. 
Fazer calar o egoísmo pra não se tornar "aquela amiga chata que não vai com a cara da minha namorada", é o mais difícil, ainda mais quando a namorada em questão é uma dessas garotinhas leves, de sorriso constante e ar de borboleta. Quem não se encantaria por esse serzinho odioso e que, por sinal, só é odioso porque escolheu amar o amor errado, o meu amor. 
E nem preciso falar que eu vou estar aqui quando o sonho acabar, né? Aí você vai precisar conversar, vai precisar desabafar, vai querer falar que o amor não tem jeito, que não vai nunca mais abrir teu peito, porque pra cada vez que ele se abrir, você vai sentir de novo aquele contentamento seguido daquela dor dilacerante, e você já sabe o que eu vou dizer: "Deixa disso camarada, seu papo é conversa fiada. Eu bem sei que você não vive sem alguém, e seu peito só para de reclamar quando volta a se aninhar em alguém". E você achando que é brincadeira, sem perceber que a minha afeição é mais que coisa de amigo, vai me dizendo "Agora eu só amo se for você. a única fêmea que não me decepciona". Me beija a bochecha e sorri, e eu, com aquele sorriso amarelo, sinto o amarelo se espalhar pelo meu corpo, e não consigo falar pelos próximos dois minutos. 
E quando você me fala de desejo, eu que guardo meu desejo em você, quase desfaleço. Eu que queria amar pouquinho, só gostar se for 'devagarinho', me vejo arder, queimar e enrubescer. Tudo por dentro, tudo sem pra quê. 
Por isso, quando penso em você, quando escrevo de você, tenho certeza que difícil não é amar, amar qualquer um ama. Difícil é voar com uma asa só, sem ter apoio, sabendo que a cada segundo que passa, o chão está mais próximo.

E se me perguntarem se eu te amo, eu nego. 

3 comentários:

  1. «E quando você me fala de desejo, eu que guardo meu desejo em você, quase desfaleço. Eu que queria amar pouquinho, só gostar se for 'devagarinho', me vejo arder, queimar e enrubescer. Tudo por dentro, tudo sem pra quê.» E eu me perdi nestas palavras. Que tudo têm, tudo dizem e só amor desejam.

    ResponderExcluir
  2. (...)Negue seu amor, o seu carinho..(...)

    Amor platônico é foda viu!
    O chato são as coisas que parecem ser sinal verde pra avançar, um olhar diferente, o jeito de apertar a mão ou abraço mais demorado. Tudo parece ser motivo para a criatura pensar: "será que agora ele [a] gosta de mim diferente?"
    Aff.
    Engraçado é a cara de nabo que fazemos quando alguem nos delata! hahaha

    Não sei o que é pior, apaixonar-se por amigo ou bancar a melhor amiga da pessoa que um dia esteve em seus braços adorando cada toque seu...
    aiai.

    Melhor é amor plantônico, voce morre de carinho pelas flores e plantas e elas pelo menos dão perfume de volta...

    Eu gostei do seu blog e das laranjinhas!

    Beijo e desejo de renovações nesse 2012! [que pode ser o ultimo hohoo]

    ResponderExcluir
  3. Muitoo bom, mesmo! Vários tapas... Parabéns pelo talento.

    ResponderExcluir